19.3.14

A stress.fm apresenta: 

Oficina de Escrita Criativa - Libertar as Palavras, por Rafael Dionísio



Sobre a oficina:

Esta é uma oficina dedicada a uma introdução razoavelmente aprofundada ao mundo da palavra e da liberdade de a criar. Trata-se de motivar e sensibilizar os participantes para o universo infinito de criatividade que está à distância de um gesto no papel com uma caneta (ou qualquer outro meio de registo de escrita).
Por meio de exercícios genéricos procura-se desbloquear o papel em branco e começar a experimentar fazer textos. Numa perspectiva essencialmente prática, do lado do FAZER e não do lado do APRENDER, convoca-se os participantes a libertarem as palavras.
O Monitor:

Rafael Dionísio tem ministrado cursos de Escrita Criativa desde 1998. Frequentou Engenharia de Minas no Técnico e Arquitectura na UTL. Na FCSH fez a licenciatura em Estudos Portugueses e é Mestre na mesma área. Aguarda provas de doutoramento na área dos Estudos Portugueses, variante de História do Livro e Crítica Textual com a tese A Produção de Ernesto de Sousa sobre Arte e Património. Além disso tem um programa na stress.fm. É também diseur e performer. Tem uma série de vídeos em linha em torno das questões da escrita. Publica livros desde o ano 2000 na ChiliComCarne e participou com dispersos em variadas publicações.

A quem se destina:

A todos os que tenham interesse em desenvolver processos criativos no âmbito da palavra escrita, tanto numa perspectiva de desenvolvimento pessoal como na perspectiva de quem aspira a construir, posteriormente, uma obra literária.

Quem pode participar?

Os que se inscreverem antecipadamente (número máximo de 7 participantes).

Quando:

Sábado, dia 29 de Março, às 14h

Onde:

Rua das Janelas Verdes, nº 13, 1º esq. Em Santo, Lisboa

Quanto:

20 euros (pagos antecipadamente)

Quem estiver interessado em participar, deve enviar um email com o máximo de brevidade para: joaorafaeldionisio@gmail.com

A seguir à oficina vai decorrer um concerto e um convivio acompanhado de comes & bebes >>> Mais informação brevemente disponível nos canais da stress.fm

6.3.14