18.11.05

gineceu

hoje sonhei
que estava com três mulheres
reclinado em almofadas,
rei no gineceu,
a apalpar-lhes os seios
as ancas, os rabos,
os cabelos e as vulvas,
sedado
pelos aromas que das fêmeas
saem

eu, que ninguém tenho,
(e talvez por isso mesmo)
sonhei que era proprietário
de três fêmeas

deito-me portanto para ser recebido
por paisagens oníricas
(e mulheres que me aceitem)
e enquanto isso, o sono, não acontece
deito-me no colchão no chão
e observo de baixo para cima:
(e observar rente ao solo
é como se voltássemos à infância)
observo a mesa de elefantes
dedicada a shiva
os sofás duma lisboeta casa antiga
as paredes com restos de mecanismos
as minhas plantas pujantes e verdes
as minhas estantes com livros
o calor do meu corpo e o conforto
os sofás castanhos e antigos e lisboetas
este quarto escritório tão seguro
como se fosse a infância que tive
como se fosse invulnerável
e pudesse sorrir ao futuro

deito-me aqui para sonhar
com mulheres, ou com aquela mulher
adolescente e de rosto de criança
com quem tive uma bela conversa
no outro dia

e sempre com a sensação negra
de a ela não poder ter direito
como se eu fosse um túmulo vivo

e enfim, sonhei-me com três mulheres
eu que nenhuma tenho
e ao acordar depois disso
masturbo-me mais uma vez
e depois fico a olhar para o tempo no tecto
as suas sombras
as suas fracturas no estuque
e uma ou outra aranha
octopernada
e vagarosa
a passar

32 comentários:

rafael disse...

hopper

Anónimo disse...

Rafa,
Os teus poemas estão cada vez mais lindos :):):):):):):)

beijinhos :)

Anónimo disse...

"...a sensação negra
de a ela não poder ter direito
como se eu fosse um túmulo vivo"

Holy sh*t!
Não fazia a mais minima das minimas ideias que falar c'uma gaja...!


Exibo o esplendor da minha beleza! Ando prá aí a fazer tumulos???!!! Ai meu Deus...!

Anónimo disse...

sabias q o excesso d mastrubação pode provocar impotencia?? cuidado...porque pelo q percebi isso é uma prática recorrente...

Anónimo disse...

*masturbação

Anónimo disse...

ó anonymous! leste isso nalgum manual de catequese?! LOL

Anónimo disse...

ARTE SEM TABUS! BOA!
:D :D :D :D :D

Anónimo disse...

poemas completos de amores incompletos...
"bate que se te abrirá!"

querubim

Anónimo disse...

Pi:)
gosto muito de voar no teu blog.
beijo do querubim

Anónimo disse...

Lindo, não tenho mais como descrever o que escreveste, apenas quye me emocionei.
Beijos
Txuga

Anónimo disse...

"...sonhei-me com três mulheres
eu que nenhuma tenho
e ao acordar depois disso
masturbo-me mais uma vez"


"...aranha
octopernada
e vagarosa"

Anónimo disse...

LOL arranjaste uma crise à sonaquilda!!!
sonaquilda, "there's more than meets the eye" - if you know what i mean!
dionisio?

Anónimo disse...

simplesmente maravilhoso!

Anónimo disse...

cá pra mim isso é um sonho promontório... premonitório, a preparar para o amor...

Anónimo disse...

"sonhei-me" contigo

rafael disse...

hei, a maravilha da internet é ter amigos como vocês que reagem ao que se vai escrevendo. é tão engraçado, tava um bocado inseguro em relação a este texto. talvez por me expôr um bocado. mas também a arte se não tiver bem regada com vida talvez tenha teria menos interesse.

quanto à masturbação: recomenda-se! sozinho ou acompanhado, na casa de banho ou no meio da rua.
LOL

p.s. sonequilda: não percebi patavina do que querias dizer.

beijinhos

o "sonhei-me" resulta bem não é? é porque um gajo ao mesmo tempo que sonha tá-se a sonhar a si próprio numa situação.

Anónimo disse...

Já te explico, pá!
Eu sou muita gira, aliás, super gira e mais não digo!... Ias ficar "tumulo vivo" se estivessemos a socializar???????
As mulheres fazem-te sentir "tumulo vivo"?????

Anónimo disse...

"a arte se não tiver bem regada com vida" é arte falsa.

Beijinho do ecran.

Juanita

:):):):):):):):):)

Anónimo disse...

Muito bonito Rafael.E não te preocupes, a masturbação não causa impotência. Como diz o W. Allen, é estarmos a fazer amor com a pessoa que mais amamos.Muito bonito, Rafael.

Anónimo disse...

Não concordo nada com o w. allen.
Rafael, sonhei-me mesmo contigo ;)

Anónimo disse...

masturbação é o corpo a sonhar com alguém :)

Anónimo disse...

Ouve lá, ó Dionisio! Levaste-me a sério? Digo-te, pá, o sonho é premonitório! Qualquer dia... love is in the air!

:D

Anónimo disse...

lol é impressão minha ou estamos na primaveralol?!


colibri

Anónimo disse...

OBSCENIDADES!!! Obscenidades tive eu a ocasião de ler em poemas escrupulosamente subtis!

Directo. Natural. Verdadeiro.
Parabéns!


(Ha! Ha! Ha! Sou muito macaco! Ha! Ha! Ha!)

Anónimo disse...

Passei aqui para ler outra vez...
Duma pureza e sensibilidade indescritivel...

Txuga

Anónimo disse...

"um rio de aço serpenteia entre as colinas. contornando os cumes, afundado nos vales, tentando desaguar na felicidade."
Autor: Rafael Dionisio

Anónimo disse...

"os gritos dos de lá de fora trepam para cima das paredes da esperança."
Autor: Rafael Dinisio

Anónimo disse...

"apago furiosamente as letras dos meus livros. tento finalmente chegar ao que está por detrás do texto."
Autor: Rafael Dinisio

anoeee disse...

É giro como o texto fica tão mais maduro quanto mais te expões. É como tu dizes: quando não estás a pensar em escrever e escreves é que te surgem os melhores textos. A reflexão sobre a reflexão é paralisante. Só se pode fazer a posteriori.

Bons sonhos.

Anónimo disse...

Imagina quando o gajo encontrar a metade da laranja!!!!

Anónimo disse...

pá, ao fim meia de semana, já começo a "suspirar" pelo próximo poema!
leve o tempo o que levar, o que é preciso é que venha outro!!!

Anónimo disse...

Os teus poemas são lugares luxuosos.

:)beijo